sábado, 1 de dezembro de 2012

Alimentos que previnem o aparecimento de Tumores


Conheça os grupos de alimentos que previnem o aparecimento de tumores



Um levantamento divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostrou vitórias dos brasileiros contra a doença: a mortalidade por tumores no colo do útero diminuiu e a sobrevida de mulheres com câncer de mama está em 80%. A prevenção, entretanto, é uma batalha do dia a dia. E uma dieta balanceada é fundamental.





De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, há grupos de alimentos que se destacam na ação anticancerígena. A classe dos chás e mates, por exemplo, é poderosa por sua ação antioxidante — capaz de neutralizar toxinas do organismo. Mas nada de comprar a bebida na lata. Para potencializar a ação benéfica das ervas, o indicado é preparar as infusões no mesmo dia do consumo.

Outras pequenas guerreiras contra o câncer são as frutas vermelhas, como cereja, amora e açaí.

— Essas frutas podem ser batidas com iogurte ou adicionadas ao sorvete para crianças — sugere Tamara.

As folhas verdes também são obrigatórias no prato de quem quer se prevenir contra o câncer.

— O agrião, por exemplo, deve ser consumido duas vezes por semana para sua ação ser efetiva. O ideal é que a pessoa vá alternando, mas, todo dia, tenha sempre alguma folha verde no prato — encerra a médica.

Pesquisa

Colo de útero

Curitiba apresentou a maior queda, tanto para o número de novos casos (-9,4% de 1998 a 2006) como para o total de óbitos (-7,9%).

Mama

A incidência aumentou ou se manteve estável em seis das 11 cidades analisadas. Em Porto Alegre, foram mais 3,6% de 1993 a 2005. Em João Pessoa, mais 3,8% de 1999 a 2006.

Pulmão

Em João Pessoa, o aumento de casos foi de 21,4% entre as mulheres e de 9% entre os homens. A mortalidade cresceu em todas as cidades.


Fonte: Extra/Globo


Confira: " Meu diário Alimemtar by 2019".

https://go.hotmart.com/J13211408L

Nenhum comentário: