domingo, 18 de novembro de 2012

Exercícios ajudam adolescentes a abandonar o cigarro


Um estudo da Universidade West Virginia, nos Estados Unidos, descobriu que a prática de exercícios é a melhor solução para ajudar os adolescentes fumantes a abandonarem o vício.

Os estudiosos chegaram a essa conclusão quando começaram a reparar que aqueles adolescentes que fumavam eram justamente os sedentários.
Já os que praticavam esportes não tinham o hábito do fumo.
Os cientistas passaram seis meses analisando 233 estudantes da West Virginia com idades entre 16 e 19 anos.
A maioria começou a fumar aos 11 anos de idade. O grupo foi dividido em três. O primeiro foi submetido a uma sessão acompanhada por um psicólogo especializado em livrar os fumantes do cigarro. O segundo grupo passou a frequentar uma associação especializada no combate ao fumo e o terceiro foi submetido a um programa de atividades físicas combinado com um programa de dez semanas de aconselhamento para parar de fumar.
Eles tiveram todo o seu progresso físico acompanhado. Depois de três meses, 14% dos adolescentes que praticaram esportes abandonaram o cigarro. Dos que apenas frequentaram o grupo de ajuda, menos de 5% largaram o vício.
Os cientistas chegaram a conclusão que foram os benefícios proporcionados pelo esporte que ajudaram os adolescentes a trocarem o cigarro pela atividade física. Devido ao sucesso do estudo, ele será aplicado no combate ao vício do cigarro não somente a adolescentes, mas também será estendido a adultos.
Fonte:

Nenhum comentário: