domingo, 18 de novembro de 2012

As diferenças entre a Água e a Coca-Cola!


‘ÁGUA’

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime.
É o que mostra um estudo na ‘Universidade de Washington’.
Falta de água é o ‘ fator nº. 1’ da causa de fadiga durante o dia. 
Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia, poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.

Beber 5 copos de água por dia, diminui o risco de:

- câncer no cólon em 45%,
- pode diminuir o risco de câncer de mama em 79%
- e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?

‘Coca-Cola’

Em muitos estados nos “EUA”, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de ‘Coca-Cola’ no porta-bagagens, para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
Se você colocar um osso numa tigela com ‘Coca-Cola’, ele se dissolverá em dois dias.

Para limpar casas de banho:
despeje uma lata de ‘Coca-Cola’ dentro do vaso e deixe a “coisa” decantar por uma hora e então dê descarga.
O ácido cítrico na ‘Coca-Cola’ remove manchas na louça.
Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choques com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de ‘Coca-Cola’ sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
Para soltar um parafuso emperrado por corrosão , aplique um pano encharcado com ‘Coca-Cola’ sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.
Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de ‘Coca-Cola’ dentro da máquina com as roupas; adicione detergente.

A Coca-Cola ajudará a remover as manchas de graxa.A ‘Coca-Cola’ também ajuda a limpar o embaciamento do ‘pára-brisas’ do seu carro.

Para sua informação:
O ingrediente ativo na ‘Coca-Cola’ é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8.
Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
O Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da “Osteoporose”.
Há alguns anos , fizeram uma pesquisa na ‘Alemanha’ para detectar o porquê do aparecimento de “Osteoporose” em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado:
Excesso de ‘Coca-Cola’, por falta de orientação dos pais.
Para transportar o xarope de ‘Coca-Cola’ , os caminhões comerciais são identificados com a placa de “Material Perigoso”, que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
Os distribuidores de ‘Coca-Cola’ têm usado a “Coca” para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos.

Mais um detalhe:
A “Coca Light” tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores, como bomba de efeito retardado, por causa da combinação “Coca” + “Aspartame”, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.

A pergunta é:
“Você gostaria de um copo de ‘Água’ ou de um copo de ‘Coca-Cola’?”


Comentem, quero saber sua opinião !!! obg

Musculação ou exercícios aeróbicos?



Musculação emagrece?

Qualquer atividade física, seja ela aeróbia ou localizada, possui gasto calórico. Dizer que um treino de musculação não emagrece é mentira – o que acontece é que o gasto calórico de uma atividade física aeróbia por vezes acaba sendo maior.
Em um exercício físico aeróbico, como esteira, bicicleta, transport, escada, etc. precisamos fazer a frequência cardíaca aumentar saindo da “zona de conforto”. Um bom parâmetro é a sensação de esforço, quando ficamos ofegantes, sem conseguir falar com facilidade enquanto fazemos a atividade.
Mas a musculação emagrece pois, quando ganhamos músculos, o corpo trabalha mais rápido, aumentando o metabolismo para manter estes músculos, gastando mais calorias. Além de ter gasto calórico, a musculação deixa os músculos torneados e bonitos, protege as articulações contra lesões e melhora a postura!


Tempo X intensidade Este é um ponto bem polêmico! Devemos fazer um exercício mais longo e de baixa intensidade ou um mais curto e de alta intensidade? A resposta é fácil: no final o importante é o gasto calórico já mencionado, por isso, os dois são válidos e dão resultado. Deve-se alternar estes estímulos e, quando o estímulo for de baixa intensidade, não permitir que o exercício fique muito fácil. Se tiver o teste ergométrico, sua freqüência cardíaca deve ficar em mais ou menos 80% da freqüência cardíaca máxima.


Cuide-se Tanto os exercícios aeróbicos quanto a musculação podem e devem fazer parte da nossa rotina e alterná-los é ótimo para o corpo. Mas não faça nada sem a orientação de um profissional de educação física. Isto é essencial não só para obter melhores resultados estéticos mas para sua segurança e saúde!

Fonte: Internet.

Exercícios ajudam adolescentes a abandonar o cigarro


Um estudo da Universidade West Virginia, nos Estados Unidos, descobriu que a prática de exercícios é a melhor solução para ajudar os adolescentes fumantes a abandonarem o vício.

Os estudiosos chegaram a essa conclusão quando começaram a reparar que aqueles adolescentes que fumavam eram justamente os sedentários.
Já os que praticavam esportes não tinham o hábito do fumo.
Os cientistas passaram seis meses analisando 233 estudantes da West Virginia com idades entre 16 e 19 anos.
A maioria começou a fumar aos 11 anos de idade. O grupo foi dividido em três. O primeiro foi submetido a uma sessão acompanhada por um psicólogo especializado em livrar os fumantes do cigarro. O segundo grupo passou a frequentar uma associação especializada no combate ao fumo e o terceiro foi submetido a um programa de atividades físicas combinado com um programa de dez semanas de aconselhamento para parar de fumar.
Eles tiveram todo o seu progresso físico acompanhado. Depois de três meses, 14% dos adolescentes que praticaram esportes abandonaram o cigarro. Dos que apenas frequentaram o grupo de ajuda, menos de 5% largaram o vício.
Os cientistas chegaram a conclusão que foram os benefícios proporcionados pelo esporte que ajudaram os adolescentes a trocarem o cigarro pela atividade física. Devido ao sucesso do estudo, ele será aplicado no combate ao vício do cigarro não somente a adolescentes, mas também será estendido a adultos.
Fonte:

Sete Mudanças que Melhoram a Saúde pela Vida Toda



1) Pare de fumar
De acordo com Inca (Instituto Nacional do Câncer), o tabagismo é diretamente responsável por 30% das mortes por câncer, 90% das mortes são devido ao câncer de pulmão, 25% por doença coronariana, 85% pela doença pulmonar obstrutiva crônica e 25% das mortes por doença cerebrovascular. Precisa de mais motivos para abandonar o vício? 

2) Troque seus óculos de sol 
O uso de óculos de sol protege os olhos dos raios ultravioleta. Mas lentes de má qualidade, em vez de proteger, podem causar lesões na retina e até mesmo levar à catarata, por isso a importância de estar sempre atento a qualidade do óculos que você está usando.

3) Baixe o som do mp3 
O fone em volume muito alto, pode levar até mesmo surdez e os sintomas começam com um simples zumbido. A perda da audição é gradativa e o volume médio que não seja prejudicial à audição.

4) Durma bem 
Uma boa noite de sono é sinal de um dia repleto de energia. Se você não está conseguindo dormir bem, é preciso descobrir onde está o problema. Só a cura vai garantir dias longe do cansaço. A insônia causa, no mínimo, irritação e indisposição. Ela se dá por causa das preocupações diárias, problemas psicológicos ou pelo ronco em função de alguma obstrução da via aérea superior ou apneia.

5) Guarde o salto alto para ocasiões especiais 
O uso constante de salto sugere problemas para saúde e causa fortes dores nas costas e nas pernas. As dores na região lombar da coluna e nas pernas, decorrentes do encurtamento da musculatura posterior desta região, são, na grande maioria das vezes, causadas pelo uso excessivo de salto alto.

6) Faça exercícios físicos 
Os exercícios físicos garantem uma vida muito mais saudável. Pessoas sedentárias têm um risco de mortalidade muito maior em relação àqueles com problemas de coração, mas que realizam alguma atividade física regularmente. 

7) Comece a usar protetor solar 
Muitas pessoas ainda insistem em sair de casa sem o produto responsável por deixar o câncer de pele bem longe e ainda colaborar com a beleza da derme, evitando o envelhecimento precoce. 

São conselhos simples, que podem ser incluídos em sua rotina! 


Fonte: Chakalat.net saúde.