quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dieta de temperos termogênicos: A Pimenta, o Gengibre, a Canela e o Chá Verde.



Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios. A pimenta, o gengibre, a canela e o chá verde podem lhe ajudar a perder peso rapidamente. 

Emagrecer não é uma tarefa fácil. Porém, com muita força de vontade e uma combinação que leva exercícios físicos e um cardápio saudável é possível conseguir chegar ao peso ideal. Para lhe auxiliar nessa luta diária contra a balança adicione alimentos termogênicos na dieta, como por exemplo, canela, gengibre e a semente de mostarda. Esses itens auxiliam no aumento na queima de gordura, pois aceleram o metabolismo. Mas, para surtir efeito é preciso ingeri-los diariamente. 

Pimenta: Esse tempero presente em pratos típicos da região Norte do Brasil pode acelerar em até 20% o gasto de energia corporal. No entanto, seu consumo deve ser de até 3 gramas por dia, pois o seu excesso pode prejudicar o estômago. Se você sofrer de hemorroida, úlcera, gastrite ou problemas gástricos ele é a pimenta é contraindicada. O consumo na versão natural e não na versão industrializada. 

Canela: A canela vai muito bem com doces. Mas no caso de uma dieta o bom mesmo é beber o chá do pau de canela. O pó pode ser adicionado no café ou sobre o iogurte desnatado. Essa delícia também cai muito bem junto com frutas como banana e maçã. Ela pode ser consumida à vontade e acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. 

Gengibre: O gengibre é muito usado em uma receita tradicional de festa junina: o quentão. Essa raiz é tão eficiente para a queima de gordura quanto a pimenta, porque aumenta o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro. Também pode ser consumido à vontade. 

Semente de mostarda: Também deve ser utilizada em sua forma natural. Para não ter problemas estomacais use apenas duas bolinhas por dia. Esse item é uma ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas. 

Outras dicas: Três xícaras de chá verde por dia (de manhã, antes do almoço e do jantar), vinagre de maçã na salada, pó de guaraná nos sucos e água gelada antes das refeições também ajudam no aceleramento do metabolismo. O consumo dos termogênicos deve ser realizado de preferência durante o dia, quando o corpo está mais ativo. Alguns possuem grandes doses de cafeína e por isso podem atrapalhar o sono se ingeridos à noite.

Fonte: Lembretes da Nutricionista (Por Isis Moreira)
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