quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alimentos que causam celulite

O pavor de qualquer mulher é se olhar no espelho e descobrir que surgiu um ”furinho”. A celulite é caraterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na micro circulação e consequente aumento do tecido fibroso.
Recorremos a cremes, exercícios, drenagens, massagens e todos os métodos possíveis para prevenir a celulite. Mas nada disso pode ter o efeito desejado se não tivermos uma alimentação correta. E o que comer? O que pode ou não ser consumido? Conheça agora alguns alimentos que causam o pior pesadelo nas mulheres:

 DOCES
O açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura. Essa gordura acumulada gera inflamações que favorecem o aparecimento dos ”furinhos”.

GORDURAS
As nossas queridas frituras estão na lista vip da celulite, junto com outros alimentos que contem gordura saturada. Todas essas substâncias desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.

BEBIDAS GASEIFICADAS 
Refrigerantes e água com gás  favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo a celulite.

CAFEÍNA
Café e chá mate contêm um componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. Em um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada, levando ao aumento da celulite.

SÓDIO
Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio. “O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite.

CARBOIDRATOS REFINADOS
Por serem metabolizados mais rapidamente no organismo, os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcares, que viram gordura.

ÁLCOOL
Para nossa tristeza, o álcool também está na lista. O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. Além disso, é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. Quando for beber, o ideal é limitar-se a dois copos de cerveja e ou um de caipirinha.  

 Evitem o excesso desses alimentos e tenham um bumbum lisinho!
 
Fonte: cinturalarga.xpg.com.br

Nenhum comentário: