sábado, 17 de março de 2012

Benefícios de uma dieta rica em fibra

É muito importante que a fibra esteja presente na nossa alimentação. A ingestão de fibras favorece o trânsito intestinal e elimina todas as impurezas. Ajuda nas dietas de emagrecimento e elimina os gases.

Muita gente pensa que já come fibra em quantidade suficiente, quando os estudos provam exactamente o contrario! Cada vez ingerimos menos fibras e isso é um erro grave.

A digestão é importantíssima e como se sabe ela começa na boca quando começamos a envolver os alimentos com saliva. Depois de passar pelo estômago, chega aos intestinos onde se eliminam os resíduos, e caso não se coma suficiente fibra é nesta parte da digestão que temos problemas.

A fibra pode ser de 2 tipos: solúvel e não solúvel.

A primeira passa directamente do nosso estômago para o nosso corpo. O segundo tipo, “fica” nos intestinos ajudando na eliminação dos resíduos, restabelecendo assim o trânsito intestinal, e ajuda a resolver os problemas intestinais, tais como: Gases, diarreias, prisão de ventre, etc.

Modos de aumentar o consumo de fibras:
Incluir mais cereais, frutas, verduras, e hortaliças na nossa dieta.

Para fazer isso, não é preciso uma revolução. Basta escolher os alimentos que tem mais fibra. Substituir o pão branco pelo integral. O arroz normal por arroz integral, e comer legumes regularmente, pelo menos 3 vezes por semana.
Comer maças, cenouras, uvas/passas em vez de comer batatas fritas e aperitivos.

Fazer isto é muito simples, agradável e facilita em muito a digestão.

Para não falar que ingere vitaminas, agua, etc., em vez de gorduras.

Se é daquelas pessoas que não aceita muito bem estas mudanças, saiba que no mercado existem muitos alimentos concebidos à base de fibras, por exemplo: Bolachas, pastilhas de fibras, etc.

As dietas ricas em fibra são a melhor solução para ter uma melhor digestão.Quando não se eliminam por completo os resíduos dos intestinos, poderemos ter problemas intestinais, por isso é uma estupidez, não incluirmos fibras na nossa dieta, não acham? 
 
Fonte: Emagrecer.tv

Nenhum comentário: